Adiada decisão sobre Cunha

O novo relator do processo no Conselho de Ética contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deputado Marcos Rogério (PDT-RO), indicou nesta quinta-feira (10) que deverá emitir um parecer a favor de que tenha continuidade a investigação contra o peemedebista.

Rogério foi confirmado como relator na quarta-feira, após decisão do 1º vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA) afastar o então relator Fausto Pinato (PRB-SP).

Nesta fase do processo, o conselho julga apenas se há elementos para a continuidade da investigação. Pinato havia se manifestado favoravelmente, e
Rogério já havia se posicionado a favor do prosseguimento da representação durante os debates sobre o relatório de Pinato.

O novo relator afirmou que vai apresentar seu parecer na reunião do conselho da próxima terça-feira (15) e que deve fazer apenas algumas modificações ao relatório do colega.

“Nossa intenção da próxima terça-feira é fazer a apresentação formal, e tenho juízo preliminar formado nessa matéria”, disse Rogerio. “Não apenas subscreverei o relatório de Pinato, não por dele discordar. Porque já disse que concordo com seu dispositivo final, mas que na forma tenho restrições”, afirmou.

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/12/10/novo-relator-indica-que-dara-parecer-a-favor-de-processo-contra-cunha.htm